No seguimento do trabalho de Área de Projecto do 12º2 ano da Escola Dr.Ângelo Augusto Da Silva, de seu tema geral entitulado de Sociedade Actual, achamos pretinente aprofundar o estudo e divulgação daqueles que já fizeram muito, e que em alguns casos já não lhe é dada o seu verdadeiro valor. E como se diz que todos nós passamos pela infância duas vezes, chegamos ao título do nosso trabalho "Gerontologia, a Segunda Infância."
Falo então das pessoas que já foram crianças, cresceram, trabalharam, fizeram os seus filhos crescer e agora vêm os seus netos crescer.
Por sabermos que muitas dessas pessoas não são valorizadas, decidimos tentar alterar esta realidade através da sensibilização utilizando o nosso trabalho como divulgação e dar uma palavra de apoio como também conselhos para que tenham uma vida saudável e feliz.
O nosso trabalho goi muito duro, criar filhos e netos, noites sem dormir ou melhor dormir oucas horas.
ResponderEliminarQuando não conseguir cozinhar ter alguém que faça as refeições. Quando não conseguir tomar os remedios a tempo e horas ter alguém que me lembre. Quando não conseguir tomar banho ter alguém que me ajude.
Isto para mim é o mais preciso.
Isto de viver só é mesmo um problema porque à noite pensamos se somos atacados por algum patife...
ResponderEliminarPais, filhos e netos, raramente choram juntos e falam dos seus sonhos, mágoas, alegrias e frustrações. Devemos-nos lembrar que chorar e abraçar é mais importante que fazer imensas críticas.
ResponderEliminar